Pular para o conteúdo principal

Em Guarapuava, Artagão Júnior visita a Fundação Proteger


Na manhã desta sexta-feira (23), em Guarapuava, o secretário da Justiça, Trabalho e Direitos Humanos, Artagão Júnior, visitou a Fundação Proteger, que é uma instituição sem fins lucrativos, dedicada ao cuidado da criança e do adolescente em situação de risco e extremo risco.

Artagão esteve com a presidente da Fundação, Lidiane Andrade Vatrin.

“Recebemos o convite para conhecer com mais profundidade o trabalho da fundação, que é uma atividade vinculada diretamente à nossa secretaria. Nós temos o departamento de direitos humanos direcionado pra este tipo de ação. Já programamos para a próxima semana receber a presidente Lidiane e sua equipe, junto com o Cedeca, que é o conselho que atende diretamente crianças e adolescentes e faz a gestão dos recursos do FIA (Fundo da Infância e Adolescência). Então vamos trabalhar juntos no desenvolvimento de projetos e captação de recursos para melhorar a infraestrutura, obras de reparos, ampliação, compra de equipamentos e demais melhorias para a fundação. Enfim, foi uma reunião muito positiva, e esperamos que os desdobramentos sejam ainda melhores”, disse o secretário Artagão Júnior.

A Fundação Proteger tem seis casas de acolhimento em Guarapuava e atua com diversos projetos para suprir possíveis carências físicas, psicológicas e sociais das quase 100 crianças e adolescentes atendidos no município. Para realizar o trabalho, a equipe conta com profissionais preparados, como psicólogos, pedagogos, assistentes sociais e educadores.

“Foi muito importante a visita do secretário Artagão Júnior para o conhecimento do nosso trabalho. É motivo de orgulho poder mostrar que Guarapuava faz este trabalho, que temos um prefeito que se importa com as crianças e adolescentes, que nossas casas são bem estruturadas, com uma equipe completa e comprometida. Esperamos que a parceria com a Seju possa render bons frutos para a fundação”, comentou Lidiane.

Via Assessoria de imprensa Artagão Jr.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.