Pular para o conteúdo principal

Vettel aproveita estratégia da Ferrari, derrota Hamilton e abre temporada 2017 com vitória no sonolento GP da Austrália


Para quem sonhava com uma F1 mais equilibrada nesta nova temporada, o resultado do GP da Austrália pode ser considerado animador. Sebastian Vettel venceu a primeira corrida do Mundial de F1 em 2017, neste domingo (26), na base da competência e também da estratégia correta da Ferrari. Lewis Hamilton liderou a prova nas primeiras 17 voltas, quando foi aos boxes para colocar pneus macios. Vettel só fez sua parada sete giros depois e partiu para a fase fina da disputa com os supermacios, voltando à frente do rival. Daí em diante, Seb realizou uma prova absolutamente segura e não foi mais superado para ser o primeiro a cruzar a linha de chegada no circuito Albert Park, que foi palco de uma corrida com poucas emoções e ultrapassagens, como já era previsto em razão da grande pressão aerodinâmica dos novos carros.

É a primeira vez desde o GP do Japão de 2012 que um piloto da Ferrari não liderava o Mundial de F1. Naquela oportunidade, Fernando Alonso, que abandonou a corrida deste domingo com a McLaren, se colocava na ponta da temporada. A última vitória de Vettel foi no GP de Singapura de 2015.

Hamilton teve de se conformar com o segundo lugar. Um segundo lugar com gosto amargo depois de ter saboreado a pole-position no último sábado. Lewis ainda teve de segurar a pressão do seu novo companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que apresentou um desempenho sólido e faturou um pódio na sua primeira corrida pela Mercedes. Kimi Räikkönen, extremamente apagado, bem diferente do seu colega de equipe, foi o quarto, enquanto Max Verstappen completou a prova logo depois. Felipe Massa, no seu 'retorno' à F1, garantiu uma boa sexta posição, à frente de Sergio Pérez, da Force India.

A Toro Rosso colocou seus dois pilotos no top-10 com Carlos Sainz em oitavo e Daniil Kvyat em nono. Esteban Ocon, parceiro de Pérez na Force India, faturou seu primeiro ponto na F1 ao terminar em décimo. Destaque também para a ótima performance do também novato Antonio Giovinazzi, que fechou em 12º com a Sauber.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.