Deputada Cristina Silvestri articula reunião com Ministro de Saúde para CONSTRUIR uma NOVA ALA de Radioterapia no Hospital São Vicente que atende toda REGIÃO
Acompanhada do empresário Odacir Antonelli e do provedor Huberto Limberger, deputada consegue autorização para construção da "casamata" de radioterapia na nova área
A deputada estadual Cristina Silvestri, o empresário Odacir Antonelli e o provedor do Hospital São Vicente de Paulo, Huberto Limberger, reuniram-se com o ministro da Saúde, Ricardo Barros, nesta última segunda-feira (27), em Curitiba, para pedir autorização do Ministério para construção da "casamata" do setor de radioterapia na Cidade dos Lagos, em Guarapuava. Um dia depois, nesta terça-feira, o ministro comunicou a deputada que determinou os encaminhamentos necessários para atender a solicitação.
O terreno fica próximo à BR-277 e PR-456, com 12.000 metros quadrados, e foi doado ao Hospital São Vicente por Odacir Antonelli. Já havia uma autorização do Ministério da Saúde para implantação da "casamata", mas era na localização atual do Hospital, em frente à Lagoa das Lágrimas, no Centro de Guarapuava. Com a nova área, surgiu a necessidade de novos procedimentos legais.
O projeto é continuidade de um trabalho iniciado pelo então deputado federal Cezar Silvestri, que na época viabilizou a implantação da radioterapia e de outros atendimentos no São Vicente através de uma emenda parlamentar da ordem de R$ 5,9 milhões. Graças a isso, o São Vicente tornou-se uma das oito unidades hospitalares do Estado a prestar esse atendimento aos pacientes portadores de câncer. Agora mais recentemente, num exemplo de voluntariado, o empresário Odacir Antonelli doou uma área de 12.000 metros quadrados, estimada em R$ 10 milhões, para criação da "casamata", o local onde será realizada a radioterapia e futuramente deverá abrigar também o setor de quimioterapia.
Em setembro do ano passado, Cristina Silvestri acompanhou o ministro Ricardo Barros numa visita ao Hospital São Vicente e mostrou-lhe a necessidade de recursos para implantação da "casamata". Naquele momento, a ideia inicial seria a construção da obra num anexo ao Hospital, mas depois evoluiu com a doação do terreno por Odacir Antonelli e o projeto ganhou a dimensão de uma unidade exclusiva para a oncologia.
Comentários