Pular para o conteúdo principal

Candidatas tinham resposta de concurso público guardada no sutiã


A Polícia Civil prendeu dois homens e duas mulheres, na manhã de ontem (29), suspeitas de fraudar o concurso público para as vagas de cargos como Odontológico, Psicólogo, Assistente Social, Monitor de Informática e Professor, da Prefeitura de Jardinópolis, no oeste de Santa Catarina. A prisão ocorreu logo após a realização das provas, ao serem flagradas com pequenos pedaços de papel, anotações, contendo as respostas do certame público.

A Polícia Civil, após receber informações dando conta da fraude, identificou as pessoas que seriam agraciadas, de forma prévia, com o gabarito oficial do certame, proporcionando elementos ao Delegado responsável para representar pela expedição de mandados judiciais com a finalidade de constatar a materialidade do crime.

“Uma operação sigilosa, envolvendo cerca de 10 policiais civis, foi realizada, resultando na prisão das pessoas, já que com eles foram encontrados pedaços de papel contendo as respostas do processo seletivo. As duas mulheres, que estavam com os papéis guardados no bojo do sutiã, foram revistas por policiais civis femininas. Diante da utilização indevida de conteúdo sigiloso, a Polícia Civil deu voz de prisão aos candidatos flagrados e os conduziu à Central de Plantão de Chapecó para as providências legais”, explica o delegado.Vagner Tiago Papini.

De acordo com o Delegado, as investigações prosseguem no sentido de identificar e prender os demais envolvidos na fraude.

“Com isso, acabou por prejudicar muitas pessoas de boa fé que investiram tempo e dinheiro almejando à justa aprovação em um certame público”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.