Pular para o conteúdo principal

AUTORIDADES CONFIRMAM A MORTE DE 76 PESSOAS NA QUEDA DE AVIÃO DA CHAPECOENSE

Somente seis pessoas sobreviveram à tragédia, sendo que três são jogadores da Chapecoense...

Autoridades da Colômbia confirmam a morte de 76 pessoas na queda do avião com a delegação da Chapecoense, na madrugada desta terça-feira (29). Cinco pessoas foram resgatadas com vida, entre elas os jogadores Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27, que estão sob cuidados médicos, segundo a Rádio Caracol. Em princípio eram seis os feridos, mas um deles morreu na ambulância.

A aeronave caiu entre a noite de segunda-feira (28) e a madrugada desta terça-feira (29) nas cercanias de Medellín, na Colômbia. O avião, de prefixo CP2933, da Lamia Airlines, teria se partido em três. Há indícios de que uma falha elétrica tenha causado a queda. Controladores de voo afirmam que o piloto descartou combustível antes da queda.

O prefeito de Medellín afirmou que 72 pessoas estavam a bordo – sendo nove tripulantes. Três ex-presidentes da Chapecoense estavam na aeronave. Eram 48 membros da Chapecoense, 21 jornalistas e convidados.

Entre os resgatados com ferimentos estão o goleiro Marcos Danilo Padilha, de 31 anos, Jackson Follmann, de 24 anos, e o lateral Alan Ruschel, de 27, que estão sob cuidados médicos, segundo a Rádio Caracol. “Graças a Deus Alan está no hospital e estado em estado estável. Força para as famílias”, postou a esposa do lateral Alan Ruschel.


O vice-presidente da Chapecoense, Ivan Tozzo, informou que todos estão extremamente abalados com a tragédia. “A gente está reunido na Arena Condá. É um tristeza muito grande, ainda mais por não termos informações concretas. O acidente foi muito forte, mas temos sobreviventes. Era para eu viajar também, mas acabei ficando Está difícil a situação, vamos deixar para que Deus nos olhe”, disse o vice presidente.

Em nota oficial a prefeitura de Chapecó informou que o prefeito da cidade, Luciano Buligon (PSB) não estava no voo. 


Segundo a prefeitura, Buligon havia sido convidado, mas decidiu que embarcaria em outra aeronave nesta manhã. Profissionais de imprensa também estavam no voo para acompanhar o jogo e o momento histórico do clube.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.