Pular para o conteúdo principal

Moradores denunciam Droga e Turismo Sexual ao invés de PESCARIA


O distrito de Águas do Miranda, a cerca de 70 quilômetros de Bonito, está tomado pelo turismo sexual e pelo uso e tráfico de drogas. Pesqueiros e pontos turísticos que antes eram ocupados por famílias, se tornaram verdadeiros motéis a céu aberto. Pelo menos é que estão denunciando moradores da localidade.

Segundo eles, durante a alta temporada de pesca, entre agosto e outubro, a região é invadida por garotas de programa e turistas que consomem entorpecentes e fazem sexo em locais públicos, sem o menor constrangimento. Apesar de aumentar o movimento de pessoas na região, tal prática impacta negativamente o trabalho de guias turísticos e piloteiros.

Diante da gravidade do problema, a comunidade de aproximadamente 500 famílias criou comissão para tratar da situação com autoridades. O caso foi denunciado à 2ª Promotoria de Justiça de Bonito, tendo promotora Lia Paim Lima aberto procedimento para apurar a denúncia. A Polícia Militar e a Polícia Civil acompanham de perto, assim como a Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

De acordo com a reclamação, atos sexuais acontecem na frente de famílias e crianças, e até mesmo perto da polícia. Fotos que circulam nas redes sociais mostram prostitutas nuas em lagoas e até mesmo homens consumindo entorpecentes sobre o corpo delas.
Moradores que reclamam do problema temem retaliação por parte de donos de boates e traficantes. Uma servidora pública explicou que antes, as garotas atendiam os “clientes” em restaurantes e pousadas afastadas. Todos tinham conhecimento, mas tudo era velado, no entanto, há pouco mais de um ano a situação se tornou notório.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.