Pular para o conteúdo principal

Beto Richa afirma que uso da força será 'última medida' para desocupações


O governador Beto Richa voltou a criticar as ocupações dos colégios no Paraná. Richa, que precisou trocar de local de votação, pois o Colégio Amâncio Moro, onde vota, estava ocupado, afirmou que o governo buscará o diálogo e não fará uso da força. “Vamos tentar de todas as formas, desde o início das ocupações informei e também gravei dois vídeos convidando os líderes das ocupações para conversarmos, vamos esgotar todas as medidas e a retirada desses alunos dos colégios será a última alternativa”, analisou. Os estudantes do Colégio Estadual Paranaense (CEP) iriam se reunir durante a tarde para decidir sobre a continuidade ou não da ocupação.

Segundo Richa, o governo tem sido democrático no que se refere à realização de audiências e diálogo. “Fizemos audiências públicas, democráticas, dando oportunidade aos alunos de se manifestarem, que já tinha sido discutida pelos governos Lula, Dilma, mas agora como é o Temer que apresentou tem uma reação muito forte de partidos de extrema esquerda e de sindicatos”, comentou.

Sobre as recentes ações do Movimento Brasil Livre (MBL), o governador disse que o grupo tem sido monitorado pela Segurança. “A gente faz o monitoramento normal, independente de ser MBL, qualquer mobilização, qualquer manifestação de um número maior de pessoas que queira gerar um confronto a polícia vem monitorando assim, porque é uma obrigação da segurança do Paraná manter a ordem e a paz em nosso estado”, disse.

Richa também comentou as brigas ocorridas na frente de alguns colégios. “Eu acompanhei a presença de lideranças do MBL em algumas escolas, assisti também vídeos mostrando a participação deles conversando com alunos, até teve agressões físicas em uma determinada escola, mas enfim, a segurança e o governo vai tentar mediar esses conflitos e resolver da maneira mais pacífica e ordeira a desocupação que é desejada pela grande maioria dos paranaenses”, concluiu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.