Pular para o conteúdo principal

Técnicos do TCE concluem fiscalização presencial em 100 municípios do Paraná


Na primeira semana de outubro, o Tribunal de Contas concluirá a fase de visitas aos 100 municípios paranaenses incluídos no Plano Anual de Fiscalização de 2016. O número representa um quarto das 399 prefeituras do Estado. Isso significa que, no prazo de quatro anos - correspondente a um ciclo de gestão -, os técnicos do TCE-PR terão visitado a totalidade das administrações municipais paranaenses.

O PAF 2016 realiza auditorias temáticas em quatro áreas essenciais da gestão pública: educação (com visitas a 40 municípios), saúde (9 municípios), folha de pagamentos (18) e regime próprio de previdência social (6). As outras auditorias englobam oito municípios que recebem financiamentos repassados por organismos internacionais de crédito e 19 fiscalizações determinadas em acórdãos dos órgãos colegiados do TCE-PR (Primeira e Segunda Câmaras e Tribunal Pleno).

Segundo relatório de acompanhamento consolidado pela Coordenadoria-Geral de Fiscalização (CGF), unidade que centraliza as atividades do PAF 2016, entre 8 de junho e 16 de setembro, os técnicos executaram 89 fiscalizações in loco. Até 7 de outubro, estão sendo realizadas as 11 visitas restantes.

"Já foram encaminhados os achados a 31 municípios auditados, 19 na área de educação e 12 na de folha de pagamentos, para exercerem o direito ao contraditório e, se for possível, já adotarem medidas corretivas, se for o caso", informa a coordenadora-geral de Fiscalização, Bárbara Gonçalves Marcelino Pereira. Ainda em outubro, os achados de auditoria serão enviados aos gestores dos 73 municípios alvos de fiscalização nas áreas de educação, saúde, folha de pagamentos e RPPS. Só depois os relatórios de auditoria serão consolidados pelos técnicos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.