Pular para o conteúdo principal

Mangueirinha - Justiça Eleitoral cassa registro de candidato à prefeito e vice - Em anexo entrevista de hoje com Promotora de Justiça Natasha Skaff de Vasconselos falando sobre os trabalhos do Ministério Público


A Justiça Eleitoral da Comarca de Mangueirinha, Sudoeste do Paraná, publicou na tarde desta quarta-feira(28) a sentença de a cassação do registro de candidatura a prefeito de Edenilson Palauro(PDT) e seu vice, Augusto Cesar Diavon(PTB) pelo crime de abuso do econômico e político. A decisão liminar não interfere no andamento da campanha e ambos podem concorrer nas eleições deste ano até que haja decisão definitiva pelo colegiado do Tribunal Regional Eleitoral.

A Ação de Investigação Judicial Eleitoral foi apresentada ao Ministério Público Eleitoral pela Coligação: “A Força Que Vem Do Povo – Competência e Transparência, sob acusação de suposta utilização de funcionários públicos e comissionados do Município de Mangueirinha, em horário de expediente, realizando captação de votos em apoio aos representados através de redes sociais. O candidato à prefeito é o atual vice-prefeito do município.

A decisão da Juiza, Tatiana Hildebrandt de Almeida está publicada na site do TRE/PR:

Determino a CASSAÇÃO DO REGISTRO DE CANDIDATURA A PREFEITO DE EDENILSON LUIS PALAURO, bem como de seu candidato a Vice-Prefeito, AUGUSTO DIAVÃO, com base no art. 73, §5º da Lei 9.504/97 e art. 22, XIV da Lei Complementar nº 64/90. Declaro ainda, com base no art. 22, XIV da LCP nº 64/90, a inelegibilidade de Edenilson Luis Palauro e Augusto Diavão pelo prazo de oito anos. Esta penalidade surtirá efeito apenas após o trânsito em julgado, conforme dispõe o art. 15 da LC nº 64/90. A inelegibilidade decorrente da condenação por abuso do poder é executável após ou trânsito em julgado ou pela confirmação da decisão pelo Tribunal Regional Eleitoral, conforme o art. 15 da LC nº 64/90, com a redação dada pela LCP nº 135/2010.

Fonte: RBJ

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.