terça-feira, setembro 20, 2016

Prisão de candidato a prefeito de Foz do Iguaçu é prorrogada


Foi prorrogado por mais cinco dias a prisão do candidato a prefeito de Foz do Iguaçu Tulio Bandeira.

O político foi preso dia 14 de setembro em Foz do Iguaçu e transferido para Mato Grosso do Sul, onde é acusado pela Policia Civil mato-grossense de praticar os crimes de extorsão e associação criminosa.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, Waner dos Santos Neves, nas redondezas do município de Brasnorte (MT), ele é reconhecido como o chefe de uma quadrilha que expulsa à base da bala famílias humildes de suas terras. Cerca de vinte famílias foram vítimas das ações desse bando que é chefiado por Tulio Bandeira.

A prisão do candidato faz parte da segunda fase da Operação Deméter, que investiga ameaças a moradores e produtores rurais. A ação foi deflagrada, de acordo com a polícia, para desarticular um grupo criminoso considerado de alta periculosidade que agia em conflitos de terras. Outras duas pessoas também foram presas.

De acordo com Waner, as investigações que culminaram com a prisão do candidato a prefeito em Foz iniciaram-se há cerca de seis meses. "Foi possível chegar ao nome do Tulio por meio de inúmeros depoimentos de vítimas e também análises de documentos. A polícia não tem a menor dúvida de seu envolvimento e por isso pedimos a prisão temporária dele, que prontamente foi decretada pela Justiça", pontua.

A equipe de reportagem encontrou em contato com o advogado de defesa, Rodrigo Pirobano, que só irá se pronunciar através de nota ainda nesta segunda-feira (19).

Redação Catve 

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul