quarta-feira, setembro 28, 2016

Gleisi Hoffmann e ex-ministro Paulo Bernardo se tornam réus na Lava Jato

VERGONHA PARA PARANÁ...


Por decisão do Supremo Tribunal Federal, a senadora Gleisi Hoffmann do PT e o marido, o ex-ministro Paulo Bernardo, se tornaram réus na Operação Lava Jato.

A senadora Gleisi Hoffmann, do PT, estava discursando no Senado quando o Supremo começou a julgar a denúncia de que ela recebeu R$ 1 milhão vindo do esquema de corrupção da Petrobraspara sua campanha ao Senado em 2010. A acusação foi apresentada pelo Ministério Público Federal.

“Essa causa provável está suficientemente suportada por indícios, por provas, por elementos que fixam uma provável autoria e que garantem a existência do fato reprovável”, disse o subprocurador-geral da República Paulo Gonet.

De acordo com a acusação, a senadora Gleisi Hoffmann e o marido dela, o ex-ministro do Planejamento Paulo Bernardo, receberam o dinheiro em quatro parcelas de R$ 250 mil.

O pedido teria sido feito por Paulo Bernardo ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, com a ajuda do empresário Ernesto Kugler.

Em sua delação premiada, o doleiro Alberto Youssef disse que o dinheiro foi entregue ao empresário em um shopping de Curitiba e depois repassado a Gleisi e Paulo Bernardo.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul