Pular para o conteúdo principal

Gaeco cumpre mandados de busca e apreensão no gabinete do deputado Gilberto Ribeiro

Equipes do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) amanheceram batendo às portas de gabinetes da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), na manhã desta terça-feira (29). Desde as primeiras horas do dia, foram cumpridos mandados de busca e apreensão e o principal alvo da ação é o deputado Gilberto Ribeiro (PRB).

Segundo o coordenador estadual do Gaeco, Leonir Batisti, os mandados de busca e apreensão foram cumpridos a pedido da procuradoria de Justiça. "A suspeita é de que haja um desvio do dinheiro de salário dos funcionários", explicou a Tribuna do Paraná.

O trabalho do Gaeco não é exatamente uma operação, mas apenas cumprimentos dos mandados de busca e apreensão. Além do gabinete de Gilberto Ribeiro, outro local na Alep, que não foi informado pelo Gaeco, e duas residências, também foram vistoriados.

O objetivo da ação foi apreender documentos, computadores e comprovantes bancários. De acordo com Batisti, apesar de haver a suspeita, nada ainda está provado. “Por isso foi solicitado o mandado de busca e apreensão, para apurar a suspeita da investigação. É importante ter cuidado”, alertou.

Desvio de salários


No ano passado, uma matéria da Gazeta do Povo denunciava que duas ex-funcionárias do deputado estadual o acusam de reter parte do salário de pessoas que trabalham no gabinete dele na Alep. Em depoimento ao Ministério Público Estadual (MP), uma delas admitiu que devolvia diretamente a Gilberto Ribeiro mais da metade da remuneração mensal.

A funcionária autorizou a quebra do próprio sigilo bancário para comprovar a suposta irregularidade. Do salário líquido de R$ 5,4 mil recebidos por ela, conforme dados do Portal da Transparência, a mulher declarou que ficava com R$ 2,2 mil. O restante era sacado no caixa eletrônico e devolvido ao próprio Gilberto Ribeiro. O parlamentar nega a acusação.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.