segunda-feira, março 28, 2016

Deputado Nereu Moura exige em forma de Projeto de Lei que Instituições financeiras terão que informar fraudes mais frequentes



As instituições financeiras situadas no Paraná ficarão obrigadas a informar aos consumidores as fraudes mais frequentes relacionadas aos seus serviços. A normativa está prevista no projeto de lei 61/2016, apresentado pelo deputado Nereu Moura, líder da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa.

O relatório com as irregularidades terão que ser encaminhadas aos clientes por correspondência, em sua página na internet e em locais e formatos visíveis ao público no recinto de suas dependências ou nas dependências correspondentes no Estado. "Nossa intenção é garantir aos usuários do sistema bancário, o direito à informação", disse Nereu Moura.

Que completou: "A partir do acesso a estas informações, como está previsto no artigo 6º do Código do Consumidor, eles poderão se prevenir das fraudes mais frequentes". O parlamentar lembra que lei similar já existe nos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Bahia.

As instituições que não se adequarem a legislação poderão ser punidas com multas. O valor arrecadado será revertido ao Fundo Estadual de Defesa do Consumidor (FECON). O projeto de lei está em análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE