Pular para o conteúdo principal

Paraná inteiro se levanta contra o fechamento de escolas por Beto Richa

A iniciativa do governador Beto Richa (PSDB) de fechar mais de uma centena de escolaspor todo o Paraná, além de ser um tiro no pé do governo, pode se tornar o maior “mico” dessa gestão.

Isso porque durante as greves, no episódio do confisco da previdência, da sonegação à data-base e nos outros calotes, o tucano estava mexendo só com os servidores. Ao fechar uma escola, o governo abala toda uma comunidade.

Essa é a aposta da APP-Sindicato e das comunidades atingidas pela “otimização” planejada por Richa e pela Secretaria de Estado da Educação (SEED).

Nesta quinta-feira (29) a comunidade escolar da Escola Nossa Senhora de Fátima, no bairro Tarumã, em Curitiba, realizará um protesto na Avenida Vítor Ferreira do Amaral. O ato será às 7h15 da manhã. E o motivo é a ameaça de fechamento da escola que funciona desde 1961.

Também nesta quinta-feira, diversas categorias do funcionalismo público estadual vão realizar um Ato na Boca Maldita, Centro de Curitiba, para marcar os seis meses do Massacre de 29 de Abril.

A APP irá aproveitar para colher assinaturas e entregar panfletos denunciando para a sociedade as medidas que o governo vem tomando, causando insegurança e incerteza geral nas escolas do Paraná.

No dia 05 de novembro, diversas escolas ameaçadas de fechamento farão mobilização no trânsito nas proximidades do prédio escolar, denunciando fechamentos e pedindo apoio da comunidade.

No dia 09 de novembro está marcada uma Audiência Pública na Assembleia Legislativa para tratar do fechamento das escolas, da Lei da Mordaça e da Lei da Privatização “Adote uma Escola.

Parece que o governador não aprendeu nada com a “guerra” que causou no primeiro semestre deste ano. Saiu com a popularidade e a aprovação destruídas a custo do sangue dos professores e servidores. E agora, vai colocar as mãos no vespeiro novamente?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.