Pular para o conteúdo principal

Ricardo Barros põe uma "saia justa" na Comcam

O relator-geral do Orçamento da União para 2016, o deputado federal Ricardo Barros (PP), criticou na última sexta-feira (21), durante reunião de prefeitos na sede da Comcam, a Comunidade dos Municípios da região de Campo Mourão, a campanha “Acorda Comcam”, liderada pela Associação Comercial e Industrial de Campo Mourão (Acicam).
Implantado em 2006, o movimento busca promover a conscientização dos eleitores para votar em candidatos a deputado estadual e federal da região. Barros se queixou que mesmo apoiando municípios da região com emendas parlamentares foi impedido nas últimas eleições de colocar placas de sua candidatura no município. “Fui tratado como estrangeiro”, desabafou, segundo anota a Tribuna do Interior.
Nas últimas Eleições ele fez no município 603 votos. O deputado informou que desde 1994 atendeu a região da Comcam com R$ 18 milhões em emendas parlamentares. “Eu queria combinar com vocês, ou melhor, começar uma conversa se vamos atuar na região ou não. Eu não vou passar quatro anos trazendo emendas para região para chegar na hora da campanha e ser tratado como forasteiro. O combinado não sai caro”, falou.
Barros comentou que o “Acorda Comcam” tem “peso” em toda região e que muitas vezes acaba dificultando que o prefeito retribua a parceria com seu parlamentar. “A campanha interfere nesse processo de reciprocidade”, disse ele, que propôs um entendimento com os coordenadores do movimento.
“Aguardarei depois que vocês se reúnam e decidam como isso vai acontecer. Acho que é justo que a gente faça este acordo para que eu possa ter segurança do processo que vem pela frente”, argumentou.
O presidente da Acicam, Newton dos Santos Leal ficou entre a cruz e a espada. A quase “ameaça” de não liberação de verbas, parte, nada mais, nada menos do que do relator geral do orçamento da União  e assim como é que os líderes poderão ser leais aos candidatos natos, hein presidente Leal?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.