Pular para o conteúdo principal

Coração de pedra, Beto Richa manda fechar turmas depois de matricular alunos em cursos técnicos


O governo Beto Richa (PSDB), por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEED), orientou escolas estaduais a divulgarem nas comunidades a abertura de turmas em cursos técnicos. O diabo é que o tucano roeu a corda, logo em seguida, e ordenou o fechamento das turmas.

Segundo informações de professores , essa foi a segunda vez que Beto Richa, o coração de pedra, deixou alunos e comunidade escolar com a broxa na mão.

O fechamento de turmas ocorreu em diversas regiões do Estado. Em Cascavel um grupo de professores buscou apoio da Câmara de Vereadores da Cidade. Naquele próspero município do Oeste, cerca de 4 mil estudantes se matricularam nos cursos. Somando-se a abrangência do Núcleo Regional de Educação (NRE), seriam 6 mil deixados à mingua pelo governo do estado.

Os vereadores de Cascavel chegaram a redigir e aprovar uma moção em apoio aos professores e contra o fechamento das turmas.

A SEED estaria usando um critério baseado na evasão superior a 25% para fechar as turmas, mas o problema é que agora várias turmas estão sendo fechadas mesmo antes de iniciarem as aulas e os estudantes ficarão sem os cursos.

O assunto será discutido na assembleia geral dos professores e servidores da educação que a APP-Sindicato realizará neste sábado (29) e deverá se juntar a já extensa pauta dos educadores estaduais, dentre as quais o fim da eleição direta para diretor de escola.

Enquanto o governo Beto Richa deixa os alunos a ver navios, estudantes do Programa Nacional de Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) venceram o WorldSkills 2015 que é uma competição mundial de aprendizado técnico. Com 11 medalhas de ouro, dez de prata, seis de bronze e 18 certificados de excelência, o Brasil conquistou 99 pontos e ficou a frente da Coreia do Sul e de Taiwan, que garantiram o segundo e terceiro o lugar, respectivamente. Dos 27 medalhistas brasileiro, 25 estudaram no Pronatec.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.