sexta-feira, junho 26, 2015

CPI do Cisop coloca prefeitos e vereadores em rota de colisão


O presidente da Câmara de Vereadores de Cascavel e ex-presidente da CPI da Saúde em 2013, Gugu Bueno, definiu ontem os integrantes da CPI do Cisop (Consórcio Intermunicipal de Saúde), recém-proposta e instalada que promete fazer uma devassa nas contas do órgão, vítima de denúncias de má-gestão e desperdício e alvo incessante de críticas pelos usuários.

Assinado por 13 vereadores, o requerimento pedindo a instalação de uma CPI para apurar as denúncias contra o órgão foi protocolado no início da semana. Lido e formalmente instalado ontem com o anúncio dos vereadores Jorge Bocasanta (PT), Romulo Quintino (PSL) e Jaime Vasatta (PTN), a expectativa agora é pela eleição interna dos cargos de presidente, relator e membro da CPI, que deve acontecer até segunda-feira em reunião interna dos membros, que terão a partir de então 90 dias para apresentar um relatório sobre a situação do Cisop. Os três vereadores já aceitaram a indicação.

Impasse

O problema é que a CPI já inicia com um impasse. Na semana passada, diante das manobras para instalação de uma CPI e divulgação de denúncias de supostas irregularidades na gestão dos recursos do órgão, gerido por prefeitos e responsável pelo atendimento de consultas com profissionais especialistas na região, os prefeitos realizaram reunião conferindo total apoio ao atual presidente, prefeito de Diamante do Sul, Darci Tirelli e avalizando um boicote de informações à futura CPI.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul