segunda-feira, junho 29, 2015

Laranjeiras do Sul - Prefeitura e Sanepar discutem andamento do Plano de Saneamento Básico

A prefeita Sirlene Svartz e os secretários Lucas Cadori (Obras e Urbanismo), Gilberto Heinzen (Indústria e Comércio), Adriano Almeida (Administração) e Eloi Almeida (Comunicação), se reuniram no gabinete para uma reunião com o Diretor de Relações com Investidores da Sanepar, Ney Caldas, e membros da diretoria regional da Companhia de Saneamento de Guarapuava.

Na oportunidade foram abordados temas como o Plano Municipal de Saneamento Básico, no que tange a continuidade das obras de 5 km de ampliação da rede coletora de esgoto que estão sendo executadas na região do bairro Cristo Rei, além da solicitação já feita ao Estado de outros 5 km para o município. Com isso, a administração da prefeita Sirlene Svartz eleva o índice de cobertura com rede de esgoto no município de 26% para quase 50%.

Para que os investimentos possam acontecer de acordo com o que foi planejado a prefeita declarou aos diretores da Sanepar, que investir na ampliação da rede de esgoto é prioridade no seu governo. "Estamos trabalhando para melhorar o índice de cobertura desse benefício a população. O Plano de Saneamento Básico é uma das bandeiras da minha administração, e estamos buscando com todos os esforços viabilizar a ampliação dos investimentos do Estado para Laranjeiras do Sul", argumentou.

Durante a reunião, a prefeita Sirlene Svartz fez outras reivindicações como à solução de melhorar o sistema de captação de água tratada da Sanepar, uma vez que a cidade está expandido e a demanda aumentando. Também aproveitou para apresentar e entregar o material de divulgação da campanha "Laranjeiras do Sul, Terra de Oportunidades", lançada no início deste mês.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul