Pular para o conteúdo principal

Romanelli lamenta desinformação propagada por Gleisi

O líder do governo na Assembleia Legislativa do Paraná, deputado Luiz Claudio Romanelli (PMDB), condenou o que considera desinformação propagada sobre o projeto de reestruturação da ParanaPrevidência. O deputado cita, por exemplo, o artigo da senadora Gleisi Hoffmann (PT) que diz que o Ministério da Previdência deu um parecer contrário ao projeto de lei.

Segundo Romanelli, a reestruturação independe de pareceres administrativos do Ministério da Previdência. "Podemos garantir que o projeto está seguindo todas as normas jurídicas, legislativas e atuariais. E caso haja alguma inconsistência, o que considero difícil, ela será resolvida pelo Poder Judiciário”, comentou o deputado.

Segundo a senadora, o “parecer técnico” do Ministério “apontou falta de elementos e estudos técnico-atuariais indispensáveis para a avaliação dos resultados e impactos financeiros da medida”. Contudo, ao contrário do que diz Gleisi, o Ministério ainda não se pronunciou oficialmente a respeito. "Quem se der ao trabalho de procurar o Ministério da Previdência, receberá a informação de que a pasta ainda não tem uma avaliação sobre o assunto", disse Romanelli.

Outra desinformação sobre o projeto sugere que haverá um “confisco dos recursos da Previdência” - quando na verdade o ajuste tem o objetivo de assegurar a sustentabilidade financeira e atuarial do Fundo de Previdência dos Servidores. Para Romanelli, "é lamentável que esse tipo de informação seja levada até os servidores e à população com fins políticos e eleitorais".

“Quem acompanhou o processo todo sabe que debatemos muito e que, inclusive, emendas dos servidores foram adicionadas ao projeto. Foram realizadas duas audiência públicas na Assembleia Legislativa, com participação do fórum sindical dos servidores e de técnicos da Paraná Previdência. E isto foi acordado previamente com as lideranças sindicais", completa o deputado.

Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.