A queda na arrecadação do município tem sido motivo de preocupação para o Prefeito Emerson Julio Ribeiro, que teve que adotar uma série de medidas para enfrentar a crise financeira e manter o equilíbrio do caixa.
A mesma situação se repete em boa parte dos municípios da região. Muitos deles, desde o início de 2015, arrecadam um valor inferior às despesas básicas para o funcionamento da boa gestão e devido a isso, reduzem gastos.
Somente neste primeiro quadrimestre, Reserva do Iguaçu deixou de arrecadar quase R$ 2 milhões, o que motivou o corte em gratificações de servidores efetivos e comissionados, como também, a redução no andamento de alguns serviços e rescisão de contratos.
O Prefeito Emerson disse que a situação financeira desfavorável é resultado da crise econômica que afeta o país. “Tivemos que adotar estas medidas para continuarmos cumprindo com os nossos compromissos financeiros. Pedimos compreensão à população, pois este é um momento passageiro e que com certeza vamos superar”, disse.
Ainda de acordo com o Prefeito, a situação econômica do município deve melhorar nos próximos meses com o repasse da porcentagem da cota de 50% do IPVA.
Setor de Comunicação do Município de Reserva do Iguaçu
Comentários