Pular para o conteúdo principal

Palmital:Inscrições para a eleição do Conselho Tutelar vão até o dia 7 de maio

Estão abertas as inscrições para a eleição do Conselho Tutelar de Palmital. Ao todo são cinco vagas para conselheiros e cinco para suplentes de cada órgão. Os candidatos deverão preencher os requisitos necessários previstos no Edital Nº 001/2015, publicado no Diário Oficial (Jornal Correio do Cidadão) do dia 7 de abril. O processo eleitoral está sendo promovido pela Prefeitura e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).
Os interessados em participar das eleições deverão comparecer até o dia 7 de maio à Avenida Maximiliano Vicentim, nº 1.050, das 13 às 17 horas, na sede da Central de Integração para a Cidadania ou por meio de formulário eletrônico, disponível no site da Prefeitura: www.palmital.pr.gov.br. No ato da inscrição é preciso apresentar documento de identidade e CPF (original e cópia), título de eleitor, certidões cíveis e criminais, sendo candidato do sexo masculino, certidão de quitação com as obrigações militares, além de outros documentos previstos no edital. O candidato também precisa residir em Palmital, há pelo menos dois anos e apresentar certidão civil e criminal da comarca onde tenha residido nos últimos cinco anos.
O processo eleitoral será realizado em quatro etapas. Após a inscrição, os participantes deverão realizar prova de caráter eliminatório que acontecerá em dia, hora e local ainda a ser divulgado. Os classificados participarão de curso de 16 horas promovido pelo CMDCA e os selecionados desta etapa concorrem à eleição que acontece no dia quatro de outubro, das 8h00 às 17h00.
Estão previstos debates, propaganda eleitoral veiculada na mídia, carreatas e distribuição de material de campanha. A posse dos eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2016. Para mais informações, o edital do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura no link: http://www.palmital.pr.gov.br/licitacoes/eleicoes-unificadas-conselho-tutelar/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.