A temporada oficial de verão, que iniciou no domingo (21), deve movimentar até R$ 3 bilhões, de acordo com projeção da Federação das Empresas de Hospedagem, Gastronomia e Entretenimento do Estado do Paraná (Feturismo) e da Associação de Hotéis, Pousadas, Restaurantes, Bares e Similares do Litoral Paranaense (Assindilitoral). A expectativa é que o faturamento cresça 20% em relação à temporada anterior, quando a região movimentou R$ 2,5 bilhões. As informações são da Gazeta do Povo.
Comerciantes e empresários acreditam que a temporada mais curta, de 50 dias, beneficie a região. "Temos expectativa de maior faturamento por ser uma temporada mais enxuta. Na temporada de 2013-2014, tivemos uma temporada estendida porque o carnaval aconteceu em março, mas o comércio ficou praticamente três semanas de braços cruzados", explica Carlos Alberto Freire, presidente da Assindilitoral.
A movimentação intensa típica do verão altera a rotina do Litoral paranaense. Cerca de 300 mil pessoas vivem nas cidades litorâneas; durante os três meses de calor, a estimativa da Polícia Militar (PM) é que até 9 milhões de pessoas passem pelas praias. Para atender essa demanda, devem ser criados em torno de 25 mil empregos em todo o Litoral.
RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia
AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...
Comentários