sexta-feira, dezembro 19, 2014

Guarapuava:Prefeitura lança RedeSim e homenageia a cidade com selo comemorativo

Na tarde de quinta-feira (18), a Prefeitura de Guarapuava através do programa Guarapuava Empreendedora, lançou oficialmente a RedeSim no município. O programa é uma ferramenta online que tem como objetivo compatibilizar e integrar procedimentos, evitando a duplicidade de exigências, garantindo a linearidade dos processos para abertura de empresas e, consequentemente, facilitando o trabalho do futuro empreendedor. "Guarapuava está à frente de muitas outras cidades do Paraná porque aqui contamos com a colaboração e parceria da Prefeitura Municipal na implantação dos projetos que beneficiam os empresários. Quanto mais empresas houver em Guarapuava, mais empregos teremos para ofertar e mais qualidade de vida poderemos oferecer aos guarapuavanos", comentou o presidente da Junta Comercial do Paraná (Jucepar), Ardisson Naim Akel.
A cerimônia de lançamento aconteceu no Paço Municipal e contou com a presença do Prefeito Cesar Silvestri Filho, que elogiou a equipe e falou sobre os avanços que vêm acontecendo na cidade. “Guarapuava é a primeira cidade do Paraná a estar habilitada neste sistema da RedeSim e hoje, nossa cidade está em evidência, devido as ações que estamos desenvolvendo em favor do setor empresarial, um exemplo disso é o Guarapuava Empreendedora que, em apenas três meses de atuação, já formalizou 250 novas empresas individuais’’, afirma.
O evento também contou com a presença do Secretário de Finanças, Anderson Neitzke, que reforçou a importância da RedeSim. “O comprometimento de adesão à RedeSim é fazer com que a agilidade esteja presente no tratamento de todas as empresas que vierem a se estabelecer no nosso município’’, explica. Também estavam presentes o Gestor de Negócios do Sebrae, Marlon Farias, a Coordenadora do Guarapuava Empreendedora, Ana Caludia Klosouski, e o Secretário Municipal de Industria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur. Participaram também, representando a ACIG, Eloi Marmcaz, representando os Correios, Gilmar Emilio Pereira e representando o Sindicato dos Contabilistas, Sadi Giongo e o presidente da Câmara de Vereadores de Guarapuava, Edony Kluber.
Selo Personalizado – Aniversário 195 de Guarapuava
Durante o evento, também foi realizado o lançamento do Selo Personalizado alusivo aos 195 anos de Guarapuava. Em parceria com a Prefeitura de Guarapuava, a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos lançou o selo com a imagem da cidade, que vai circular nas correspondências da Prefeitura, propagando por imagem e legenda, mais um aniversário de Guarapuava.
O prefeito Cesar Filho e o representante da Diretoria Regional dos Correios, Gilmar Emilio Pereira, junto com o Presidente da Câmara, Edony Kluber, realizaram a primeira obliteração, ou seja, o primeiro carimbo que vai validar o novo selo da cidade. "Esse é mais um marco para a nossa cidade que vive um novo momento. Estamos crescendo, nos desenvolvendo, pensando no ser humano com respeito. Vamos resgatar o orgulho de sermos guarapuavanos com as inúmeras conquistas que estamos juntos, alcançando para a nossa Guarapuava", finaliza o prefeito Cesar Filho.
Sobre a RedeSim
A Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), é um sistema integrado que permite a abertura, fechamento, alteração e legalização de empresas em todas as Juntas Comerciais do Brasil, simplificando procedimentos e reduzindo a burocracia ao mínimo necessário.
No módulo de orientação, o cidadão terá esclarecidas suas dúvidas em relação à possibilidade do registro ou inscrição do negócio pesquisado e também sobre a documentação exigida em cada localidade. A Redesim prevê pesquisas prévias à constituição ou alteração de empresas, as quais deverão ser suficientes para que o usuário seja informado da possibilidade da atividade no local escolhido pelos órgãos e entidades competentes.
Informações sobre a RedeSim na Agência do Empreendedor, na Prefeitura de Guarapuava, ou pelo (42) 3621-3059.

Secretaria de Comunicação Social  - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul