terça-feira, dezembro 23, 2014

Guarapuava:Prefeito Cesar Filho entrega veículo para Corpo de Bombeiros

Na manhã de segunda-feira (22), o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho, entregou ao Comandante Major, Anderson Willians Souza Cortez, um veículo modelo van para uso do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independente. O módulo móvel estará disponível para atender demandas da Defesa Civil em Guarapuava e municípios vizinhos. “É uma honra estar mais uma vez com vocês, desta vez entregando um veículo que proporcionará uma Defesa Civil mais estruturada, nos deixando tranquilos. Já pudemos sentir que, desde as enchentes, existe uma integração mais forte entre a Prefeitura de Guarapuava e o Corpo de Bombeiros. Acredito que essa parceria é muito importante, pois agora estaremos muito mais preparados para as situações difíceis”, destaca Cesar Filho. 
A van foi adquirida pelo Fundo Estadual do Corpo de Bombeiros, entregue pelo governador Beto Richa. Segundo Cortez sem o intermédio de Cesar Filho, a entrega não seria possível. “Este veículo irá auxiliar 21 municípios vizinhos, principalmente em situações de catástrofes naturais, como chuvas fortes e alagamentos. Antes nos instalávamos em barracas, escolas e até mesmo na prefeitura, como base de atendimento à população, e hoje podemos contar com uma unidade móvel que nos proporcionará facilidade na mobilização de várias pessoas ou transporte de pequenos itens. Facilitando o trabalho dos bombeiros em situações de emergência”, explica.  Também participaram da entrega os secretários municipais de Habitação, Flávio Alexandre e de Assistência Social, Abraham Virmond Haick, e bombeiros. 
Base Descentralizada do bairro Primavera
No dia 28 de novembro, a Prefeitura de Guarapuava e o Corpo de Bombeiros lançaram a pedra fundamental, o marco da nova sede da corporação. O terreno, que fica no Parque das Araucárias, foi cedido pelo município. De acordo com o subcomandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros, capitão Jorge Augusto Ramos, em menos de um mês a etapa da estrutura e cobertura já foram concluídas. A próxima fase é a vedação.
Secretaria de Comunicação Social - Prefeitura Municipal de Guarapuava

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul