segunda-feira, outubro 20, 2014

Aécio vai renegociar dívida de estados

O candidato Aécio Neves (PSDB) afirmou no sábado (18) que vai renegociar a dívida dos estados com a União para fomentar os investimentos em infraestrutura e na área social. "Há uma necessidade urgente. Tenho tranquilidade para falar sobre isso porque fui governador e trata-se da renegociação da dívida dos estados", disse em Porto Alegre. Para Aécio, a renegociação permite a "criação de um espaço mais adequado para que os estados voltem a ter os investimentos necessários, seja em infraestrutura ou na melhora da qualidade dos serviços públicos". Informações da EFE.

Aécio também criticou a divergência de dados econômicos e sociais entre órgãos públicos e citou a crise no Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), na qual o diretor de Estudos e Políticas Sociais, Herton Araújo, colocou o cargo à disposição por discordâncias com a cúpula. "Existe hoje uma crise no Ipea com relação aos dados que vêm sendo divulgados. Segundo algumas denúncias, eles não correspondem aos dados do próprio Ipea", declarou.

Aécio caminhou neste sábado pelas ruas de Porto Alegre junto ao candidato a governador José Ivo Sartori (PMDB) e também recebeu o apoio da ex-candidata ao governo Ana Amelia Lemos (PP).

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul