sexta-feira, outubro 31, 2014

Guaraniaçu:Vereador "oficia" Prefeito para suspender a compra de erva-mate para uso do funcionalismo público... será que ele sabe que o "Chimarrão" é cultura do povo?

O atual vereador Marcelo Corona (foto acima) , através da Câmara de Vereadores enviou o oficio nº 499/2014 pedindo o fim da compra de erva mate para o funcionalismo Público de Guaraniaçu ,  o vereador quer que suspenda imediatamente a compra do mesmo.

Suspender a Cultura? 
Oficio enviado para oi Prefeito "suspender" a compra de erva-mate


O vereador está se achando o "gás da coca" ou talvez o "último biscoito do pacote"... , e acha que pode tirar o direito de todos , CHIMARRÃO é cultura ,  este culto da cuia vem de berço , aquele que toma o mate é porque gosta e nada mais justo que isto continue, agora o vereador tem que se ater em planos e projetos mais importantes para Guaraniaçu.... 

Repercussão

A "ação" tem ganhado repercussão... o funcionalismo municipal não entendeu até agora o que o Vereador quer... "cortar o mate"... privar de tomar o chimarrão"... alguns comentaram com nossa reportagem se cortando o chimarrão de quem gosta, de quem aprecia a cultura do povo do interior.. iria "massagear o ego do Vereador".. "Isto é mesma coisa que cortar o cafezinho nas repartições públicas".... declarou um funcionário.. outro servidor já foi mais a fundo... comentou que irá reunir servidores públicos para irem a Sessão da Câmara fazer um manifesto... "todos nós vamos na Sessão... cada um com sua cuia de chimarrão".. 

Reportagem Hercules Folador

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul