terça-feira, outubro 28, 2014

Laranjeiras do Sul:Pauta cheia na sessão de segunda-feira (27) na Câmara dos vereadores

Os vereadores de Laranjeiras do Sul se reuniram na noite de segunda-feira(27) em mais uma sessão ordinária, a 36ª deste ano de 2014. Na oportunidade, cinco Projetos enviados pelo Poder Executivo foram analisados e baixados para as comissões competentes que irão analisar, para depois emitirem os pareceres. “Através de mensagem enviado pela prefeita Municipal Sirlene Svartz, o pedido é que os projetos sejam analisados em regime de urgência. Por isso, ainda nesta terça-feira(28) deverá ser realizada sessão extraordinária para discussão dos projetos”, disse a presidente daquela casa de leis Ivone Portela.
Entre os Projetos estão: que dispõe sobre a redução na fixação dos subsídios da prefeita, vice-prefeito e secretários do município; Projeto que altera a Lei que trata sobre o fundo de Previdência do município; solicitando a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento do município de Laranjeiras do Sul, para o exercício financeiro de 2014 na importância de R$480.000.00 e R$20.000.00, além do Projeto que visa a renovação do convênio com a APAE. “Para um melhor esclarecimento destes Projetos, estiveram presentes e utilizaram a tribuna dentro do Grande Expediente o Secretário de Finanças do município, Marcelo Passarin; a Secretária de Controle Interno, Raquel Passarin, além do contador do município Deonildo Denez, que tiraram todas as dúvidas dos vereadores, principalmente em relação ao Projeto que trata sobre o Fundo de Previdência. A presença deles foi importante também para esclarecem os vereadores a respeito da situação financeira do município, principalmente em relação aos cortes realizados recentemente pela administração”, finalizou a presidente.
Na Ordem do dia 10 Projetos foram aprovados em primeira discussão e votação. Nove deles trata sobre o Plano Diretor, no que se refere ao uso e ocupação do solo urbano, parcelamento do solo, reemembramento e desmembramento, código de obras, sistema viário, zonas especiais e regularização urbana. Também foi aprovado o Projeto de Lei apresentado pelo vereador Everson Mesquita, que declara e reconhece como entidade de utilidade pública municipal o “Observatório Social de Laranjeiras do Sul”.
Estes Projetos voltam a ser analisados em segunda e última votação na próxima sessão.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul