Pular para o conteúdo principal

O Mar de Lama


Enquanto José Dirceu, ex-Ministro Chefe da Casa Civil do Governo LULA, está extremamente preocupado com ética na política, desenvolvimento sustentável, crescimento econômico e distribuição de renda no país divulgando o impagável artigo “A opção da oposição pelo Udenismo” criticando os partidos de oposição ao atual Governo do PT e a grande Mídia; a cúpula do Ministério dos Transportes e do DNIT se desmancha em um verdadeiro “mar de lama” só visto até hoje no seu “irmão gêmeo” chamado Mensalão. Chega a ser risível a afirmação do “estadista” de que a “oposição e a Mídia” se aliaram para mudar o atual modelo econônico, utilizando do velho recurso do denuncismo desenfreado da antiga UDN. Ora, vamos aos fatos! 
Primeiro, o caso de Antônio Palocci, também ex-Ministro Chefe da Casa Civil, que prestou consultoria para diversas empresas com interesses no Governo Federal quando era Deputado Federal e coordenador da campanha de Dilma Rousseff à Presidência da República tendo seu patrimônio multiplicado em milhões. Acabou exonerado! Segundo, de Alfredo Nascimento e Luis Antonio Pagot, ex-Ministro dos Transportes e ex-Diretor Geral do DNIT, que executaram obras suspeitas, com superfaturamento de milhões de reais indicados pelo TCU e que lidaram com empresas pródigas doadoras de campanha. A empresa do filho do ex-Ministro dos Transportes citado aumentou seu patrimônio de R$ 60 mil reais para absurdamente R$ 52 milhões de reais, em 2 anos, 86.500% de aumento. Ambos exonerados ao seu tempo!
Recorrer ao velho bordão de perseguição da Direita Elitista contra um governo democrático e popular que está tirando pessoas da miséria chega a soar como “Rouba mas Faz”, quando na realidade estamos diante de um Crime de proporções nacionais envolvendo novamente cooptação de parlamentares para integrarem a base deste governo e votarem de acordo com interesses daqueles que entendem à esquerda no poder como ditadura disfarçada. Se há um falso denuncismo, por que a Presidente tem demitido os funcionários acusados, indicados por aliados, como se estivesse esmagando “baratas” em uma casa suja ?
Cara Presidente Dilma Rousseff, conte com o apoio da oposição verdadeira que quer o bem deste país. Corte na própria “carne” e se for necessário até nos parlamentares de oposição, mas continue a “dedetizar” os Ministérios, órgãos correlatos e funcionários envolvidos em práticas criminosas que espreitam o dinheiro público. Porém, somente com a instalação de uma CPI dos Transportes poderemos virar esta triste página brasileira e aprender para que novos desvios e escândalos não se repitam. Com certeza não queremos um Congresso à venda!

Fernando Francischini é Deputado Federal PSDB/PR e Delegado licenciado da Polícia Federal.           

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.