Pular para o conteúdo principal

Faltam pelo menos 8 mil Policiais Militares no Paraná


Faltam policiais militares no estado do Paraná. O Governo do Estado, através do secretário de Segurança Pública, Reinaldo de Almeida César, e o comandante geral da Polícia Militar, Coronel Scheremeta, admitem que o efetivo estadual está defasado.
Para Scheremeta, é preciso no mínimo mais oito mil policiais atuando no estado. Segundo o comandante, o problema atinge todas as regiões do estado. “Nós temos uma maior problemática em Curitiba e Região Metropolitana (RMC), mas temos grandes núcleos no interior que sofrem com essa diferença, com essa relação entre população e efetivo policial que esta trabalhando na segurança pública”, admitiu Scheremeta.
A falta de policiais é sentida pela população. A reclamação mais comum é quanto ao atraso para atender aos chamados. “Eles falam que estão sempre ocupados. Quando você precisa, e liga é meia hora, 40 minutos (para chegar). Eles têm que saber que polícia é ultimo caso”, reclama o contador Robson Picinin, morador de Curitiba. A opinião de Robson é endossada pela professora Leonir Nascimento, que mora na RMC: “Teve caso de a gente chamar (a polícia) lá pelas 19h e chegar só no outro dia”, conta.
O secretário de segurança afirmou que o Governo deve lançar em agosto um projeto para sanar a falta de policiais. "A sociedade do Paraná não admite mais diagnósticos (...) todo mundo sabe que em 1994 tinha mais policial civil do que tem hoje, que em 1997 tinha mais policial militar do que tem hoje, e que o Paraná cresceu nesses 20 anos”, justificou. César disse que ainda em 2011 haverá incremento no número de policiais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.