Pular para o conteúdo principal

ROSSONI DIZ QUE APESAR DO SUSTO NÃO VAI RECUAR NOS TRABALHOS DE MORALIZAÇÃO DA ALEP



O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), concedeu entrevista coletiva na tarde deste domingo (12) para comentar o atentado ocorrido na última sexta-feira, em que disparos foram efetuados no carro que atente a Presidência do Legislativo . O deputado reafirmou que vinha sofrendo ameaças e destacou que agora é o momento de botar os pés no chão e dar prosseguimento ao trabalho de moralização na Assembleia.
“Sempre procurei não falar nas ameaças que recebia, mas não tem como negar”, relatou Rossoni que admitiu que é freqüente o recebimento de telefonemas com xingamentos e intimidações.
O deputado disse temer pela família, já que, segundo ele, “se alguém fez alguma coisa desagradável à alguém, fui eu”, e que se fosse pela opinião dos familiares não teria assumido a presidência da Assembleia.
Rossoni acredita que o atentado ao veículo foi para dar um susto e fazer com que ele recue no processo de moralização e transparência da Assembleia.
“Nos últimos meses não faço outra coisa da minha vida. Tenho me dedicado dezoito horas por dia para conseguirmos consertar a Casa. Está difícil, parece que tem o capeta enterrado lá”, disse. “Não mudo nada daqui para frente, a vida e o trabalho continuam os mesmos. O que está feito está feito e o que precisa fazer será feito para terminarmos nosso projeto de uma Assembleia melhor”, completou.
O deputado disse não saber um motivo específico que possa ter gerado a ira de alguém, a ponto de atirar no veículo.


“Ninguém é mais autoridade que alguém. Tem que se ter o respeito. Será que temos que continuar com a mesma situação que estávamos?”, questionou. “Fica feio para todo mundo, para o Paraná, para o país. Isso não é bom para ninguém, nem para os próprios interessados”, concluiu.
Segurança
O chefe do Gabinete Militar da Assembleia, Tenente Coronel Arildo Dias, afirmou que as medidas adotadas para a segurança do presidente Rossoni, e também dos demais integrantes da Comissão Executiva, serão revistas. O tenente se deslocou até o local do atentado, mas as investigações ficarão a cargo da Polícia Civil.
Diante da experiência adquirida na Polícia, o Tenente descartou a hipótese de tentativa de assalto.
“Quem atirou não quis dar susto, quis ferir alguém”, relatou. “Quando a intenção é o assalto, você tem que parar o veículo, fazer uma abordagem. Ali foi um franco atirador que efetuou um disparo no veículo que estava passando”.


Loco após o incidente, o automóvel foi encaminhado à perícia da Policia Civil da cidade de União da Vitória. Por decisão do delegado o carro foi transferido para Curitiba e já foi periciado pelo Instituto de Criminalística. As investigações seguem a cargo da Polícia Civil.
Assessoria de Comunicação
Presidência - Assembleia Legislativa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.