sábado, junho 18, 2011

SESSÃO ITINERANTE LOTA ESPAÇO DA ARTE, EM FRANCISCO BELTRÃO

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), instalou na quarta-feira (15), em Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, a quarta sessão itinerante da Casa, na presença de inúmeras autoridades, lideranças empresariais e comunitárias de toda a região, que lotaram as dependências do Teatro Eunice Sartori – Espaço da Arte. Durante o evento, o presidente Rossoni e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), prestaram contas sobre as medidas administrativas que vêm transformando radicalmente a Assembleia Legislativa desde fevereiro último, quando da eleição e posse da nova Mesa Executiva. Somente nos três primeiros meses de gestão as medidas moralizadoras resultaram em economia de R$ 10,2 milhões, recursos estes que já foram devolvidos pelos deputados ao Governo do Estado.

Ao fim da sessão diversos ex-deputados estaduais do Sudoeste foram homenageados. Lideranças presentes ao encontro puderam expor as suas reivindicações aos deputados, revezando-se na tribuna. Um ponto alto da sessão, voltada exatamente para que os representantes do Sudoeste pudessem apresentar as demandas locais cuidadosamente levantadas, pelos diferentes setores. “A oportunidade de ouvir as pessoas é extraordinariamente importante para a Assembleia Legislativa, que afinal não é apenas de Curitiba, mas de todos os paranaenses”, destacou Rossoni.

A participação ativa do povo do Sudoeste, durante a sessão e mesmo antes dela, durante audiência pública e seminário promovidos pela manhã e durante a tarde, na Câmara Municipal, também foram realçadas pelo deputado. “Esta é uma marca característica da população do Sudoeste, que todos já sabem muito aguerrida e politizada. São contribuições muito importantes, que alimentarão notavelmente nossa atuação parlamentar”, emendou. Detalhe: o Teatro Eunice Sartori tem capacidade para 440 espectadores e reuniu mais de mil pessoas durante a sessão de interiorização.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul