quarta-feira, junho 29, 2011

ROSSONI QUER QUE LDO SEJA DISCUTIDA COM TEMPO E CAUTELA


O Governo do Estado tem previsto para o próximo ano uma receita bruta de R$ 27,1 bilhões. O valor foi determinado pela Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2012 que foi aprovada em primeira votação pelos deputados estaduais na terça-feira (28).
O presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni (PSDB) defendeu a antecipação das discussões da LDO, que costumeiramente era apreciada nas últimas sessões antes do recesso parlamentar.
“Nada mais será feito no atropelo. Antecipamos a votação e assim os parlamentares terão mais tempo de analisar a proposta”, justificou.
Rossoni ressaltou que o mesmo procedimento será adotado na votação do Orçamento, ao final do ano.
“Temos feito as sessões de interiorização e buscado informações das prioridades das regiões. Não queremos apenas aprovar o orçamento, queremos discutir com tempo necessário, por isso adotamos essa nova forma também na condução da LDO”.
A LDO volta a ser apreciada na próxima semana, pois o Regimento Interno da Assembleia determina um intervalo de 48 horas entre a primeira e a segunda votação. Ainda de acordo com o Regimento Interno, a Assembleia só pode encerrar os trabalhos do primeiro semestre do ano e iniciar o recesso parlamentar de julho após a votação da LDO.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul