Pular para o conteúdo principal

Valorização dos vereadores é defendida na Assembléia Legislativa do Paraná

Bento Batista (esq.), presidente da Acampar. Deputado Valdir Rossoni, presidente da Alep e Álvaro José Cabrini (dir.), presidente do Crea-PR

Curitiba

O Presidente da Associação de Câmaras e Vereadores do Paraná (Acampar), entidade que agrega os 3.702 vereadores e vereadoras do Estado, Bento Batista, esteve na última quarta-feira (18) na Assembléia Legislativa do Paraná, onde utilizou a Tribuna para falar aos deputados.

Batista relatou a importância dos vereadores no processo político e defendeu uma maior aproximação entre os poderes. Segundo Batista “durante os processos eleitorais os vereadores desempenham papel de suma importância, levando a mensagem dos deputados à casa das pessoas e, garantindo assim, a conscientização do eleitor”, destacou.

Ele convocou os parlamentares para que “olhem com mais carinho essa importante questão da integração do Poder Legislativo Municipal, Estadual e Federal, afinal, somos um único poder, embora distribuído em esferas diferentes, com atribuições específicas de Legislar e Fiscalizar. Acredito que o Legislativo Municipal muitas vezes é ignorado”, afirmou.

Batista estava acompanhado de Álvaro José Cabrini, Presidente do Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Paraná (CREA-PR), que no grande expediente da Assembléia pronunciou-se sobre o lançamento do Seminário: “Por uma Política Estadual de Saneamento”, fruto da parceria entre o CREA-PR e da ABES-seção Paraná (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental).

Cartilha

Em seu discurso Bento Batista informou sobre a “Cartilha Ambiental. Município Verde e Azul” que esta sendo elaborada pela Acampar e que será lançada nos próximos meses direcionada a toda vereança estadual.

O material, com 50 idéias para projetos de leis, tem o objetivo de estimular e fornecer subsídios aos vereadores na preservação e no crescimento sustentável dos municípios, a partir das Câmaras locais.

Fonte: Cíntia Montesino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.