Pular para o conteúdo principal

SABATINA DE CANDIDATOS À VAGA NO TRIBUNAL DE CONTAS COMEÇA NA MANHÃ DESTA TERÇA (24)

O primeiro grupo de candidatos à vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado será sabatinado amanhã (24), às 10h, na sala anexa ao Gabinete da Presidência da Assembleia Legislativa. A Comissão Especial presidida pelo deputado Elio Rusch (DEM) ouvirá reservadamente Andrey Marzanatti Bornia, Ângela Cássia Costaldello e Antonio Rudolfo Hanauer. O candidato Acir João Cardozo, que estava escalado para a sabatina, desistiu de concorrer.
A ordem de oitiva dos postulantes será definida por sorteio e cada um deles terá um tempo mínimo de 10 minutos, prorrogáveis por mais cinco, para expor suas qualificações. É também esse o momento para aqueles que tiverem sofrido impugnação apresentarem suas defesas. Ao fim da apresentação do candidato, os membros da Comissão poderão formular os questionamentos que julgarem necessários. Os pedidos de impugnação só serão apreciados pela CE após a conclusão do processo de sabatina.
Novas oitivas - Um novo grupo, este constituído pelo deputado Augustinho Zucchi (PDT), Carlos Henrique de Paula Santos, Claudio Augusto Canha e Edson Navarro Tasso, será ouvido na quarta-feira (25), no mesmo horário e local. O restante das oitivas ficará para a terça e quarta-feira da próxima semana.
Além de Cardozo, também abriu mão da candidatura Luiz Antonio Leprevost, pai do deputado Ney Leprevost (PP). E seis candidatos foram alvo de pedidos de impugnação: os deputados Augustinho Zucchi e Nelson Garcia (PSDB), o procurador-geral do Estado, Ivan Lellis Bonilha, Gabriel Guy Léger e Tarso Cabral Violin, além de Leprevost.
O prazo de três dias assegurado à Comissão Especial pelo art. 214 do Regimento Interno da Assembleia para se manifestar sobre os candidatos e os pedidos de impugnação, passa a contar após a sabatina do último candidato inscrito, que deve ocorrer na quarta-feira (1º de junho).

Foto Nani Gois - Alep

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.