Pular para o conteúdo principal

A novela continua: Rossoni prorroga prazo para os 170 servidores sem função da Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), deputado Valdir Rossoni (PSDB), prorrogou para sexta-feira (03) o prazo para que os servodores efetivos da Casa que estão sem função sejam incorporados ao quadro de funcionários de secretarias estaduais. O prazo terminaria nesta terça-feira (31). De acordo com Rossoni, a nova data foi estipulada porque o Sindicato dos Servidores Públicos Civis da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná (Sindilegis) decidiu apoiar a decisão. A medida foi anunciada na abertura dos trabalhos desta segunda-feira (30).

Diante dos funcionários sem ocupação na Casa, o presidente deputado Valdir Rossoni (PSDB) havia determinado que os profissionais fossem transferidos para a Secretaria de Estado da  Justiça e da Cidadania, onde de acordo com o governo estadual há falta de servidores. Mas dos 170 sem função, apenas cinco aceitaram a transferência.
A princípio, a ação da Mesa Executiva da Alep não era aprovada pelo Sindilegis. Mas na sexta-feira (27), o presidente do sindicato, Marco Aurélio Bartolino Arpino, protocolou um documento endereçado ao diretor-geral da Casa, Benoni Manfrin, no qual afirmava que vai orientar os associados a aceitar as transferências.
Além da Secretaria de Justiça, a Secretária de Estado de Trabalho, Emprego e Promoção Social, o Colégio Estadual do Paraná, a Secretaria de Estado de Assuntos Estratégicos e a Corregedoria do Estado se disponibilizaram a receber os profissionais sem função do Legislativo.
De acordo com a direção da Alep, os profissionais que não forem enquadrados nos gabinetes dos deputados ou nas secretarias estaduais serão colocados a disposição. Isso significa que eles ficarão em casa, perder as gratificações salariais e ter redução na remuneração conforme o tempo de serviço na Casa.
Veja matéria relacionada abaixo:

Rossoni anuncia solução para os 170 funcionários da ALEP

http://www.youtube.com/watch?v=4E89uhh9-34

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.