Pular para o conteúdo principal

Treze mil e oitocentos beneficiários do bolsa família podem ficar sem pagamentos no Paraná

Mais de 13,8 mil beneficiários podem ter o pagamento do Bolsa Família suspenso no Paraná pela falta de frequência escolar ou desatualização dos dados. O comparecimento à escola é obrigatório para crianças e adolescentes atendidos pelo programa.

O número de famílias que correm o risco de ter o benefício suspenso no Estado representa pouco mais de 2% do total do País. Em todo o Brasil, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) pode suspender o pagamento de 572 mil beneficiários do programa.

O MDS informou nesta segunda-feira (18) que irá notificar nos extratos de pagamento e pelos correios as famílias com integrantes em idade escolar cujos dados não foram localizados no sistema de acompanhamento da frequência escolar. De acordo com o ministério, caso a informação permaneça desatualizada, o benefício deverá ser suspenso em maio.

As famílias e as prefeituras terão até outubro para atualizar os dados e realizar a matrícula de estudantes entre seis e 17 anos que não estejam frequentando a escola. Quem não atender ao compromisso terá o pagamento do Bolsa Família cancelado a partir de novembro.

Frequência

A frequência escolar é obrigatória para todos os estudantes entre seis e 17 anos cujas famílias recebem o benefício. Para alunos com até 15 anos, a frequência mínima exigida pelo programa é de 85%. Já adolescentes entre 16 e 17 anos devem comparecer a pelo menos 75% das aulas.

Comentários

Anônimo disse…
cinceramente?uma vergonha esses marmanjos de 15,16,17 anos estar recebendo bolsa isso bolsa aquilo,pra que?pra ir na escola só fazer numero e dezacatar professores,coloca pra trabalha essa cambada.

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.