Pular para o conteúdo principal

Dos 119 funcionário cedidos pela ALEP para a SEJU, somente 22 apareceram trabalhar

Secretária adiou o recebimento dos servidores sem função na Alep

Não querem trabalhar....

Apenas 22 dos 119 funcionários cedidos pela Assembleia Legislativa para a Secretaria de Estado da Justiça compareceram segunda-feira para receber informações sobre as possíveis funções que passariam a exercer no governo. Os servidores, todos concursados, foram dispensados do trabalho no Legislativo, supostamente por não ter nenhuma função a desempenhar lá. A Gazeta do Povo mostrou que a maior parte deles passava o dia perambulando pelos corredores da Assembleia, esperando o horário de ir embora.
Os funcionários dizem que foram informados em cima da hora da reunião que teriam na segunda-feira. O sindicato dos servidores do Legislativo estadual (Sindilegis) alega que apenas na sexta-feira, no fim do expediente, quando muitos já não estavam na Assembleia houve o aviso de que eles deveriam comparecer à Secretaria da Justiça.
Na reunião, a secretária Maria Teresa Uille Gomes percebeu que poucos servidores entendiam como funcionaria a cessão. Chamou o procurador-geral do Legislativo e o diretor de pessoal da As­­sembleia à reunião e acabou solicitando aos dois que adiem a cessão dos funcionários temporariamente. Antes de enviá-los novamente à secretaria, seria primeiro necessário fazer uma reunião com todos para explicar os detalhes do procedimento.
O advogado do Sindilegis, Émerson Fukushima, disse que a Assembleia não fez uma triagem correta dos funcionários cedidos. “Além de substituí-los por comissionados, a Assembleia não fez um descritivo das capacidades de cada um. Assim, o governo nem sabe como pode empregar melhor cada funcionário”, diz.
O advogado diz que vai entrar com uma ação na Jus­­tiça nesta semana para exigir que a Assembleia faça uma triagem dos funcionários, informando as qualificações de cada um, até mesmo para provar que eles poderiam ser aproveitados no próprio Legislativo.

Parcelada
O presidente da Assembleia, Valdir Rossoni (PSDB), afirmou que poucos se apresentaram à secretaria porque a ideia era enviar os funcionários de forma “parcelada”, permitindo uma transição mais fácil para o governo. Rossoni diz que hoje haverá uma nova reunião com os servidores. E afirma que todos foram avisados da cessão, até mesmo pela imprensa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.