Pular para o conteúdo principal

Ministra não conhece HC de ex-prefeito do Paraná condenado por crime contra lei de licitações

A ministra Ellen Gracie, do Supremo Tribunal Federal (STF), não conheceu o Habeas Corpus (HC 107614) impetrado na Corte pela defesa de Adevilson Lourenço de Gouveia, ex-prefeito de São Sebastião da Amoreira (PR), e Robis Zilda Lourenço de Gouveia Vaghetti, sua irmã e ex-chefe do Setor de Compras do município, condenados por crime contra a lei de licitações.

O juiz de primeira instância condenou os dois a uma pena de três anos e seis meses de detenção por dispensarem procedimento de licitação, previsto na Lei 8.666/93, para a compra de combustíveis para o município. A defesa recorreu ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e ao Superior Tribunal de Justiça, (STJ), em ambos os casos sem sucesso.

No habeas ajuizado na Suprema Corte, a defesa pedia que fosse determinado à 5ª Turma do STJ julgar novamente um agravo regimental interposto por Adevilson e Robis naquela corte.

Ao negar o agravo, o STJ esclareceu que o recurso não continha todas as peças obrigatórias, essenciais à compreensão da controvérsia. A ministra Ellen Gracie confirmou essa decisão. “Incumbe ao agravante verificar se constam do instrumento todas as peças obrigatórias previstas em lei”. Segundo ela, a jurisprudência do Supremo é firme nesse sentido.

Além disso, a ministra lembrou que o objeto em discussão nesse habeas já foi submetido à apreciação da Corte, no HC 103351, que também não foi conhecido por ela.

LEIA MATÉRIA RELACIONADA

Ex-prefeito paranaense e irmã condenados por fraudar licitações pedem HC
http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=175482&caixaBusca=N

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.