Quatro anos sem o saudoso ANGELO MANOEL DA CUNHA




A equipe "olho aberto" relembra o inesquecível ANGELO MANOEL DA CUNHA,apaixonado pelas corridas automobilisticas e que aos longos anos de sua vida lutou incansavelmente pelo desenvolvimento de Laranjeiras do Sul, hoje "in memorian" dos Laranjeirenses, fica aqui nossa homenagem a família, amigos e aos laranjeirenses pela história de vida do Sr. Angelo Manoel da Cunha.

Rádio educadora foi fruto do sonho de Sr. Angelo Manoel da Cunha

Fundada em 31 de março de 1968, a Rádio Educadora é fruto do sonho de Angelo Manoel da Cunha, um catarinense de Praia Grande que migrou para Laranjeiras do Sul nos anos 50. Tendo como primeiro endereço o prédio Sobzak na Rua XV de Novembro, para depois se instalar definitivamente na Av. Dep. Ivan Ferreira do Amaral Filho.

De início, numa casa de madeira, improvisada para a função; depois, numa construção moderna, de arquitetura italiana, própria para a radiodifusão. A sua primeira frequência foi 1420 Khz, depois 1450, mais tarde 1400, até chegar a frequência atual, 1120 Khz. A potência também foi sofrendo alterações para adequar-se à demanda e as necessidades regionais. Começou em 250, subiu para 1000, depois para 2500, até chegar aos atuais 5000 watts de potência. Em 35 anos passou de uma radiodifusão artesanal para o computador e suas maravilhas.

Centro de eventos "Angelo Manoel da Cunha" em Laranjeiras do Sul.


Apesar dos anos passarem e a lei do vereador Fabio Pólipo aprovada nominando o centro de eventos de Laranjeiras em homenagem ao "Seo" Angelo Manoel da Cunha, o fato é que até essa data os responsáveis não colocaram sequer uma placa no cento de eventos com o nome " Centro de eventos Angelo Manoel da Cunha", deixando muito a desejar com esse fato.

Abaixo veja o link com matéria do centro de eventos "Angelo Manoel da Cunha"
http://olhoabertopr.blogspot.com/2010/06/centro-de-eventos-de-laranjeiras-do-sul.html

Comentários