segunda-feira, setembro 27, 2010

Justiça Eleitoral condena “futurologia” de Celso Nascimento e Gazeta do Povo

O Tribunal Regional Eleitoral condenou o jornal Gazeta do Povo e o colunista Celso Nascimento a multa de R$ 50 mil por desrespeito à legislação eleitoral e publicação de material tendencioso no dia 12 de setembro. Na coluna “Projeções sujeitas a chuvas e trovoadas”, o dito colunista, sem citar fontes claras, cita porcentuais e datas futuras dando como vitorioso nas eleições o candidato Osmar Dias. Para a Justiça eleitoral, trata-se de “um exercício de futurologia” com a clara intenção de distorcer os fatos e influenciar os leitores.

Os juízes do TRE consideram que a coluna de Celso Nascimento configura desrespeito à legislação eleitoral, ao fazer malabarismos estatísticos para apontar o vencedor da eleição, sem base em pesquisas.

Em função do teor tendencioso produzido por Celso Nascimento, o jornal Gazeta do Povo foi condenado solidariamente. A determinação da Justiça proíbe a Gazeta do Povo e o Portal RPC de veicular tal matéria ou reproduzir tal conteúdo em qualquer outro veículo vinculado ao grupo.


A coligação Novo Paraná é composta por PSDB, DEM, PSB, PP, PPS, PTB, PMN, PHS, PTC, PSDC , PRP, PTN, PSL e PRB.

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE