quinta-feira, setembro 23, 2010

De Olho na Mídia


Lula de novo no Paraná

E o presidente Lula pela terceira vez no Paraná vem “implorar” para que votem em Osmar Dias, que em pouco tempo se tornou amigo “íntimo” de Dilma Rousseff, Gleisi e Requião. A tentativa é de uma “virada”, mas já houve levantamentos que o efeito Lula só tem dado efeito para Dilma – há poucos meses atrás uma desconhecida ao eleitor. No caso para os governos dos estados, a influência para mudança no voto é insuficiente.

A diferença é gritante

No debate da RIC TV foi percebida claramente a diferença entre as duas principais candidaturas ao governo do Estado. A candidatura “tampão” do Osmar Dias pretende continuar com a mesma política do Requião – aquela que “enxota” os prefeitos e os humilha nas “Escolinhas de Governo” quando recebem aqueles recursos que não são a fundo perdido. Já Beto Richa apresentou diversas propostas em todos os setores primordiais (saúde, emprego, educação, transporte) caracterizando mudança na forma de conduzir projetos e buscar metas.

Esquecimento é praxe

Ainda no debate da RIC TV, Osmar Dias imitou Lula e Dilma “eu não sabia que o fim da multa do FGTS prejudica os trabalhadores”. O remédio de “esquecimento” é o mesmo que a atual candidata do PT anda tomando para desconhecer a existência de sua amiga Erenice Guerra...

Tiro, grito e foguete

E a política na terrinha andou “agitada” no último final de semana com duas enormes carreatas das duas principais candidaturas ao Estado. Sexta-feira passada Beto Richa com o deputado Valdir Rossoni, Gustavo Fruet, Ricardo Barros e diversas lideranças locais desfilaram pelas ruas de Laranjeiras. No dia seguinte, o pessoal do “12”, colocou na rua toda a multidão comissionada, mas sem a presença do candidato ao Governo...

Baixaria eleitoral já começou

Ainda que seja uma eleição para Governo do Estado e Presidência da República, tem gente imbecil que ainda pensa estar na eleição municipal de 2008, onde a baixaria foi geral (teve até ameaça de morte). Desta vez começou por provocações durante carreatas e bate-bocas. No domingo amanheceram placas do “45” derrubadas. Há fofocas que ambos os lados estão praticando isso, e por assim vai... Até quando as diferenças eleitorais não serão respeitadas e estaremos presenciando atos de “tapetão político” e coronelismo velado com a intenção de amedrontar o eleitor na sua livre escolha?

Perguntar ofende?

Muitas pessoas simplesmente mudam de comportamento neste período eleitoral (e olha que não é eleição municipal). Seria medo de perderem os cargos com uma (quem sabe) mudança de governo e mando político na região?

Frase da semana:

“Posso não concordar com todas as palavras que tu dizes, mas defenderei até o fim o teu direito de dizê-las” (Voltaire).

Nenhum comentário:

É DESTAQUE !!

Um homem FERIDO A ARMA BRANCA em Laranjeiras do Sul

Um homem deu entrada no hospital de Laranjeiras do Sul na noite deste sábado (28) após ser vítima de uma agressão com arma branca, no Centro...

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE

LARANJEIRAS DO SUL NO COMBATE A DENGUE