
O Conselho Administrativo do HC – formado por chefes de departamentos, diretores e representantes dos técnicos administrativos – apontou como principais necessidades a recuperação do plano de carreira dos docentes e do quadro funcional, a reestruturação predial e de equipamentos, e auxílio à Fundação da Universidade Federal para o Desenvolvimento da Ciência, da Tecnologia e da Cultura (Funpar).
Fruet reafirmou o compromisso em defesa dos interesses da instituição. “A Universidade vem tendo uma atitude mais firme no Congresso Nacional. Precisamos manter esta atuação conjunta para trazermos ainda mais recursos para o hospital que é uma instituição muito importante para todo o Paraná”, afirmou.
O presidente do Sindicato dos Servidores Técnicos Administrativos da UFPR (Sinditest), Wilson Messias, falou sobre a confiança da categoria no trabalho de Fruet. “O Gustavo foi um dos representantes do Paraná que mais nos atendeu. Sempre faz um grande trabalho em defesa dos interesses dos técnicos administrativos”, afirmou.
Entre as emendas de Gustavo Fruet que atenderam projetos do HC estão recursos para aquisição de um respirador para pediatria, espirômetro e brônquio fibroscópio; investimento em equipamentos de anestesia, material permanente e equipamentos diversos. No total, Fruet defendeu projetos do Hospital de Clínicas que somam quase R$ 2,5 milhões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário