Pular para o conteúdo principal

Requião e Osmar Dias juntos no mesmo palanque

Unidos na mesma coligação, o candidato a governador Osmar Dias(PDT) e o candidato a senador Roberto Requião (PMDB) visitaram juntos na tarde de ontem quatro cidades da região do Vale do Ribeira. Os antigos adversários da campanha de 2006, dividiram o palanque diante dos eleitores que de certa forma decidiram a re-eleição de Requião. Há quatro anos, a apuração seguiu indefinida até a contagem dos votos da região. A expressiva votação obtida pelo então governador definiu o resultado a seu favor.

Durante comício em Cerro Azul, ficou clara a intenção de aproveitar a popularidade de Re­­­quião para transferir votos a Dias com a promessa de continuidade. “Vamos manter com os programas sociais e continuar apoiando os produtores de laranja. Vamos imprimir nossa marca ao construir um colégio estadual e implantar a educação em tempo integral”, prometeu Dias.

Antes de embarcarem juntos em um dos três helicópteros que aguardavam a comitiva, os candidatos tentavam justificar os motivos que transformaram adversários ferrenhos em aliados.“Eu e o Requião somos companheiros há muito mais tempo do que fomos adversário. Disputamos democraticamente a última eleição. Nosso compromisso hoje é com o Estado que deve ficar acima de qualquer diferença pessoal”, afirmou Dias.

O discurso de Requião seguiu na mesma linha. “Tivemos divergências na eleição passada, mas antes ele foi coordenador da minha campanha, meu secretário de Agricultura e colegas no Senado sempre defendendo o Paraná”, disse Requião.

Sobre a capacidade de transferência dos votos, as respostas não foram tão afinadas.“Eu acho que não. Fiz 92% dos votos e acredito que o Osmar vai conseguir fazer pelo menos 98%”, brincou Requião.

“O que vai conquistar o voto da população é o projeto que eu tenho para o vale” disse Dias.

Terceiro pilar da coligação, a candidata ao Senado pelo PT, Glei­­­si Hoffman, parece mais confortável que os companheiros da chapa. “Na eleição passada, fiz minha campanha respeitando a todos. O que está em jogo é um projeto de Estado. Não estamos num convescote. Superamos divergências por algo maior”, disse.

Na praça da cidade, entre manifestações efusivas de apoio ao ex-governador. o aposentado Eude Bassette ironizava a aliança. “Fiz campanha para o Osmar, pois acreditava no projeto. Fui acusado de traidor. Agora estão aí todos abraçados. São assim as coisas na política”, disse.

Segundo o comerciante Dir­­ceu de Souza, a popularidade de Re­­­quião na região deve-se a pavimentação das estradas.

“O Vale da Ribeira evoluiu bastante, depois de ter sido abandonado por anos. Esperamos que agora tragam empresas para a cidade gerar empregos”.

Via Gazeta do Povo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.