Pular para o conteúdo principal

Ministro Paulo Bernardo diz que "hoje" fizeram "bobagem"

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, reconheceu nesta quarta-feira (21) um erro dos seus assessores que publicaram no site da pasta uma reportagem sobre a polêmica eleitoral envolvendo o deputado Indio da Costa (DEM-RJ), vice na chapa do candidato do PSDB à Presidência, José Serra.

“Acho que nós fizemos uma bobagem hoje. O pessoal do ministério pôs no site uma entrevista referente a isso [declarações de Indio da Costa] que ficou fora de lugar. O site do ministério não é para discutir nada sobre eleição. Então, nós mandamos tirar e até divulgamos uma nota”, afirmou o ministro.

O vídeo que motivou a polêmica é uma reportagem da TV Bandeirantes que relata a repercussão das declarações do vice de Serra, que acusou o PT de ter ligações com o narcotráfico e com as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

Embora tenha reconhecido o erro, Bernardo defendeu os servidores do ministério. “Eles fizeram de boa-fé. O pessoal pega todas as matérias que saem e põem indistintamente no site. Mas acho, de fato, que é inadequado.”


Veja a íntegra da nota do ministério

"A página do Ministério do Planejamento na internet tem um espaço reservado para a reprodução de todas as entrevistas veiculadas nas redes de TV concedidas pelo ministro Paulo Bernardo e demais autoridades do ministério.

É um serviço rotineiro e diário, produzido pela Assessoria de Comunicação Social, em que se registram entrevistas sobre os mais variados assuntos colocados pela imprensa e que resultam em declarações do ministro ou outra autoridade do ministério.

Assim como as demais e, repetimos, de maneira rotineira, foi colocada no ar matéria em que o ministro responde a indagações da imprensa sobre as declarações do candidato a vice presidente na chapa de José Serra, ocorrida no dia anterior, e a resposta do ministro Paulo Bernardo sobre o assunto.

Por se tratar de uma matéria grande e com declarações de outros personagens, o vídeo teve que ser dividido, conforme os procedimentos exigidos pelo site Youtube. Pela característica de seleção do próprio sistema, a imagem que ficou na primeira página foi a do deputado Índio da Costa.

O Ministério do Planejamento em sua página oficial não repercute temas eleitorais sob nenhuma circunstância. Consideramos que, nesse caso, houve falha, e a substituição da matéria já foi providenciada. Reconhecemos e lamentamos o erro.

Assessoria de Comunicação Social do
Ministério do Planejamento"


Fonte: http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/fizemos-bobagem-hoje-diz-ministro-sobre-video-de-indio-em-site-oficial.html?utm_source=twitterfeed&utm_medium=twitter

Comentado por Cesar Minotto

Usar o site do ministério para promover politicagem não é certo, pior ainda é afirmar que "hoje" foi feito bobagem, será que foi só hoje?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.