Pular para o conteúdo principal

Michel Temer (vice da Dilma) foi secretário do governo do massacre do Carandiru



A cibernética tropa de choque da campanha de Dilma Rousseff continua preocupada com o candidato a vice na chapa de José Serra. Na edição de segunda-feira (19), o ucho.info mostrou que os ataques ao democrata Índio da Costa, além de mentirosos, podem provocar um efeito negativo para a própria candidata petista.

Um “aloprado” da campanha, pago regiamente para disparar impropérios na rede mundial de computadores, afirmou que Índio da Costa é filiado a um partido que não deixa de ser a Arena rebatizada, que segundo o acusador foi a legenda da tortura durante o regime militar.

Se para os assessores da presidenciável petista o que vale é esse prisma de análise, é preciso recordar o histórico de Michel Temer, pois a isonomia de tratamento é um dos direitos fundamentais do cidadão. Em 8 de outubro de 1992, seis dias após o massacre do Carandiru, Temer assumiu a Secretaria de Segurança de São Paulo, a convite do então governador Luiz Antonio Fleury Filho. À época, o governo paulista informou que 111 presos morreram no ataque comandado pelo coronel da PM Ubiratan Guimarães, mas na verdade o número de vítimas foi muito maior.

Anos mais tarde, em conversa com o editor do ucho.info, um agente penitenciário que estava de plantão no dia da chacina revelou detalhes macabros da operação. De acordo com o agente, ao menos trezentos presidiários foram covardemente fuzilados por policiais militares, o que transformou o pátio do Carandiru na arena do Coliseu. Muitos dos corpos, segundo o relato, saíram em caminhões de lixo.

Michel Temer estava à frente da Secretaria de Segurança na operação de rescaldo da tragédia, mas nem por isso ele pode ser acusado de conivência com a barbárie. Ou será que ele ajudou a camuflar os dados sobre os mortos que deixaram o local do crime como dejetos e na caçamba e caminhões de lixo?

De igual modo, o nome do vice de Dilma Rousseff foi citado no escândalo de propinas que levou José Roberto Arruda a perder o cargo de governador, mas até agora os adversários do Palácio do Planalto não usaram essa informação para estocar a dupla. De igual modo o nome de Michel Temer aparece inúmeras vezes na contabilidade paralela da empreiteira Camargo Corrêa, investigada pela Polícia Federal na Operação castelo de Areia. E núcleo da campanha de Serra também não usou o fato eleitoralmente.

Fato é que a preocupação dos petistas com o candidato a vice de José Serra não combina com os impropérios disparados contra Índio da Costa, que começou com o fato de seu rápido namoro com a filha do ex-banqueiro e agora detento Salvatore Cacciola.

Fonte: http://ucho.info/michel-temer-foi-secretario-do-governo-do-massacre-do-carandiru

Comentado por Cesar Minotto

Parece que o Índio já está fazendo "fumaça", e onde há fumaça tem fogo....

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.