Pular para o conteúdo principal

Polícia prende caixeiros em Joinville

Joinville é o berço dos arrombadores de caixa eletrônico do Sul do país, segundo a Operação Fire (fogo em inglês) – da Polícia Civil de Santa Catarina e do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) sul-regiograndense. A operação foi criada para prender uma quadrilha que arrombava caixas eletrônicos desde o começo do ano, dentro e fora do estado. De 40 prisões, aproximadamente 20 pessoas são joinvilenses.

Após quatro meses de investigação, às 07 horas da manhã de sexta-feira (09) 70 policiais civis formaram vários grupos para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão em sete bairros de Joinville. Antes mesmo de acordar, sete pessoas já tinham policiais em volta de sua residência e não tiveram chance de fugir. Três mulheres e quatro homens foram detidos. Já na capital gaúcha, Porto Alegre, 32 suspeitos foram presos. E uma pessoa foi detida no Rio de Janeiro.

Junto com os prisioneiros foram encontrados diversos equipamentos para arrombar caixa eletrônico, duas armas e aparelhos celulares. Além disso, foi apreendida uma lona, que era usada pelo grupo para simular manutenção no banco durante a ação.

Os presos em Joinville foram enviados ainda na sexta-feira para a comarca de Porto Alegre, que comanda o inquérito policial. As prisões são a primeira etapa do inquérito. Logo depois será feita uma análise e verificada a participação de cada integrante na quadrilha.

O delegado do Departamento Estadual de Investigações (Deic), Heliomar Franco, destaca que no Rio Grande do Sul tem muitos criminosos de Joinville arrombando caixa eletrônico. Segundo ele, um dia antes da execução de mandados de prisão, uma quadrilha foi presa em Porto Alegre enquanto abria um caixa e tinha joinvilense participando do crime.

Fonte: http://www.gazetadejoinville.com.br/150720102.html

Comentários

Anônimo disse…
O colega, consegue mais fotos dos acusados se tiver, quero ve se conheço alguns deles...

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.