Pular para o conteúdo principal

Laranjeiras do Sul:No encerramento, Parlamento Jovem entrega Moções de Congratulações


Na última semana no plenário do Legislativo de Laranjeiras do Sul ocorreu o encerramento do Parlamento Jovem Edição 2019. Na oportunidade foram entregues Moções de Reconhecimento aos envolvidos no bom andamento do projeto. O programa foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR) em parceria com o Observatório Social e a Câmara Municipal, com coordenação do Consultor Legislativo, Gilmar Zocche. Em 2019 foram eleitos 13 estudantes representantes das escolas Laranjeiras do Sul, Floriano Peixoto, Gildo Aluísio Schuck e SELS.


A partir da posse os jovens exerceram mandato desempenhando as mesmas funções do parlamento, com realização de sessões ordinárias, apresentação de indicações de serviços, entre outros atos oficiais, a iniciar pela escolha da mesa diretora. Dando andamento ao projeto, os vereadores mirins visitaram o Poder Executivo e Núcleo Regional de Educação, além de discutir melhorias na estrutura dos colégios. Entre as solicitações estão a instalação de câmeras de segurança, maior arborização nos pátios, nova pintura e troca de pisos internos.

Conforme o coordenador da iniciativa, Gilmar Zocche, o projeto propiciou ao estudantes uma iniciação na vida pública, com noções básicas sobre o Poder Legislativo. "O Parlamento Jovem cumpre sua premissa, que é ensinar a respeito das instituições e seu funcionamento. Sem dúvida todos que deste projeto participaram, levarão os ensinamentos para a vida”, explicou Zocche.

Os vereadores - Participaram pelo Parlamento Jovem Edição 2019, representando a Escola Estadual Laranjeiras os alunos Isabela Provin da Silva, João Pedro Bonini dos Santos e João Vitor Cattelan; pelo Colégio Floriano Peixoto os estudantes Marlyn Aparecida Demetrio, Tuizi Winshi de Morais e Raul Saul Thier de Carli; pelo Colégio SELS, Bruna Gabriela Byczkovski e Marcos Becker da Silva e pelo Colégio Gildo os jovens Ana Júlia Ribeiro de Souza, Aranay Santos Ribeiro, Herich dos Santos Freitas, Kaoan Victor Barreto e Wesley Rhael Alves Félix.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.