Pular para o conteúdo principal

Paraná terá cinco colégios da Polícia Militar a partir de 2019

O Paraná irá ganhar em 2019 mais três colégios da Polícia Militar. Além das unidades de Curitiba e Londrina (Norte), outras três vão começar as atividades em Cornélio Procópio (Norte), Maringá (Noroeste) e Cascavel (Oeste). O decreto para funcionamento dos novos colégios foi assinado pela governadora Cida Borghetti, no início de outubro.

“Os colégios da Polícia Militar de Curitiba e Londrina são dois exemplos que estão dando certo e decidimos ampliar a interiorização do ensino da Polícia Militar para outras regiões. É mais um legado que deixamos como compromisso com a educação paranaense”, destacou Cida.

Em Maringá, a escola será instalada nas dependências do atual Colégio Estadual João XXIII que atende 1.200 alunos do ensino Fundamental e Médio. Em Cornélio Procópio, a nova unidade será no atual Colégio Estadual Alberto Carazzai, que possui 125 matrículas no Ensino Fundamental e Médio. Em Cascavel, o novo colégio da PM será no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo (CNTA), que está em fase final de reforma e adaptação.

Os alunos que já estudam nos colégios de Cornélio Procópio e Maringá poderão continuar após a conversão para Colégio da PM. Já na unidade de Cascavel a previsão é que, para 2019, sejam abertas 60 vagas para o ensino fundamental e 60 vagas para o ensino médio e, anualmente, o número de vagas será aumentado gradativamente.

PARCERIA - A proposta pedagógica do colégio da Polícia Militar em Maringá, Cascavel e Cornélio Procópio será a mesma da rede estadual de ensino, elaborada pela Secretaria de Estado da Educação.

Os professores, equipe pedagógica e agentes de apoio (Agentes Educacionais I e II), além da merenda e recursos do Fundo Rotativo serão cedidos pela Secretaria da Educação. Os diretores-gerais, diretores auxiliares e secretários serão cedidos pela Polícia Militar.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RIO BONITO DO IGUAÇU: Autor de feminicídio é preso pela Polícia Civil de Laranjeiras do Sul e Polícia Militar de Atalaia

AÇÃO CONJUNTA ENTRE A POLÍCIA CIVIL DE LARANJEIRAS DO SUL E A POLÍCIA MILITAR DE ATALAIA RESULTA NA PRISÃO DE AUTOR DE DELITO DE FEMINICÍDIO PRATICADO EM RIO BONITO DO IGUAÇU Na madrugada do dia 06 de janeiro de 2024, uma mulher de 60 anos de idade foi vítima de delito de feminicídio na cidade de Rio Bonito do Iguaçu. Desde que acionada, a Polícia Civil passou a diligenciar e, com auxílio da Polícia Militar de Rio Bonito do Iguaçu, rapidamente elucidou o caso, tendo ambas as forças policiais iniciado buscas com o objetivo de prender em flagrante o autor, um indivíduo de 26 anos, com quem a vítima se relacionava afetivamente. Ainda durante o fim de semana, a Polícia Civil formalizou a coleta dos elementos de informação e seguiu com suas investigações, tendo o investigado se apresentado espontaneamente na Delegacia de Polícia no dia 08 de janeiro de 2024, quando foi interrogado. A Polícia Civil reforça à população que de acordo com o artigo 5º, inciso LXI, “ninguém será preso senão em fl...

Homem entra em óbito após ser atropelado por caminhão em Laranjeiras do Sul

Foto: Via Whatsapp Na noite desta segunda-feira (30), um homem entrou em óbito após ser atropelado por um caminhão, no Bairro Água Verde. Segundo informações, o homem trabalhava em uma empresa de coleta de lixo, e no momento do acidente foi subir em cima do caminhão, sendo atropelado e entrando em óbito no local.  A Gloriosa Polícia Militar e o SAMU estão no local. Aos familiares e amigos nossos sinceros sentimentos. Maiores informações em breve.

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação caído na rodoviária de Laranjeiras do Sul

Corpo de Bombeiros socorre homem sem identificação na rodoviária de Laranjeiras do Sul.  Segundo informações, no final da manhã desta sexta-feira, um homem foi visto caído na rua, apresentando ferimentos. O corpo de bombeiros foi acionado para prestar atendimento. O homem não possuía documentos para identificação do mesmo.