sexta-feira, agosto 28, 2015

A ong Vigilantes da Gestão, lançou nas redes sociais a campanha “Vereador não é profissão, salário mínimo está bom!”

A ong Vigilantes da Gestão, lançou nas redes sociais a campanha “Vereador não é profissão, salário mínimo está bom!”, visando reduzir os subsídios dos vereadores da próxima legislatura para um salário mínimo. Seguindo a onda que está ocorrendo no Paraná e outros estados, a campanha pretende coletar assinaturas para um projeto de Lei, de iniciativa popular, para que sejam aprovados os salários dos próximos vereadores.
Segundo os dirigentes do Vigilantes da Gestão, o momento em que o País atravessa exige sacrifício e mudanças de atitudes de todos, e a Câmara de Vereadores precisa dar o exemplo, economizando o máximo de recursos para não faltar em áreas consideradas vitais ao município.
A Câmara Municipal tem duas funções principais: criar as leis de cada cidade (atividade legislativa) e acompanhar o trabalho do prefeito (atividade fiscalizatória). A maioria dos vereadores costuma se aliar ao prefeito para conseguir apoio para obras no seu bairro. Quando isso acontece, há vereadores que acabam fazendo corpo mole e não fiscalizam direito os gastos da prefeitura. Além disso, aprovam todas as leis do jeito que o prefeito quer. A maioria das câmaras é equipada e conta com diversos funcionários.

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul