segunda-feira, setembro 09, 2013

Laranjeiras do Sul: Projetos que integram a população a Casa de Leis, cadê o Parlamento Jovem??

Um curso ministrado pelo consultor da Câmara Municipal, Gilmar Zocche (foto ao lado) , ex-vereador de 1993 a 2000 e formado em Políticas Públicas e Gerenciamento Municipal. Durante o curso foi repassado os desafios do Poder Legislativo sobre os fundamentos, conceitos e regras do Programa.

O objetivo deste Programa, aprovado pela Câmara de Vereadores de Laranjeiras do Sul através de Projeto apresentado pelo vereador Acir Wanderlei, é possibilitar aos estudantes uma visão de alguns aspectos da democracia, ou seja, o Parlamento Jovem é mais uma iniciativa de aproximar a Câmara Municipal da sociedade Laranjeirense.

Na visão do vereador autor do Projeto, Acir Wanderlei, nada melhor do que oferecer à juventude a oportunidade de conhecer o Poder Legislativo Municipal. Entende que envolver jovens estudantes na discussão dos problemas da sociedade e na elaboração de propostas para solucioná-los é, sem dúvida, uma das mais eficientes maneiras de inseri-los na vida política e de mostrar-lhes que cidadania se constrói com participação efetiva, com apreço ao diálogo, com respeito à opinião dos outros, com responsabilidade.

Projetos

Este ano quais foram os projetos apresentados pelos atuais vereadores?... Aquele que colocou seu nome a disputar o cargo para verear , tem que estar preparado para apresentar projetos que irão beneficiar a população em geral. Tem  que estar sim preparado....um discurso sem pé e sem cabeça como foi o da ultima sessão " Toco é novo como vereador tem que aprender como faz....",     essa não cola mais, vereador tem que parar com éssa história de querer mudar sentido de rua , por nome de rua, implantar lombadas.....é importante , lógico que é , mas não é tão importante quanto ir fiscalizar uma obra, fiscalizar os gastos públicos( principalmente da própria Câmara) , ir fiscalizar Postos de Saúde e cobrar medidas que amenizem a dor das pessoas.......(os postos estão sem remédios , com equipamentos sucateados, sem médicos ) Nossos hospitais precisam de ajuda......onde estão aqueles que foram eleitos para tentar resolver parte desses problemas?

REPORTAGEM HERCULES FOLADOR / JORNAL DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Laranjeiras do Sul

Laranjeiras do Sul
Laranjeiras do Sul